quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ataque em Las Vegas

Pelo menos 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas depois que um homem atirou contra parte do público de um show na noite de domingo em Las Vegas.
Uma multidão de mais de 22.000 pessoas assistia à estrela da música country Jason Aldean no "Route 91 Harvest Festival" quando às 22h08 do horário local (2h08 de segunda-feira pelo horário de Brasília) foram disparadas várias rajadas de armas de fogo.
Os policiais usaram explosivos para derrubar a porta do quarto onde o homem estava. O atirador se suicidou. Fontes da polícia disseram à imprensa americana que uma "grande quantidade" de armas foi encontrada no quarto.
A polícia afirma que um só homem atirou contra o público de seu quarto no 32º andar do hotel e cassino Mandalay Bay, localizado no outro lado da rua da famosa Las Vegas Strip.
Segundo o xerife de Las Vegas, Joe Lombardo, acredita-se que o autor dos disparos agiu como "lobo solitário" - como são chamados os ataques planejados e executados individualmente.

A polícia anunciou que o atirador era Stephen Craig Paddock, um homem branco de 64 anos que não tem passagens pelas Forças Armadas ou antecedentes criminais.  
Paddock foi identificado como morador da cidade de Mesquite, a 130 km de Las Vegas. Mas a polícia informou que ele estava hospedado no Mandalay Bay desde quinta-feira.
O Centro Médico Universitário, um dos hospitais que receberam feridos, informou que pelo menos 14 pessoas se encontraram em estado grave. Fonte: UOL Noticias e BBC Brasil - 2 de outubro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário