sábado, 8 de abril de 2017

Um pouco de Espanha: Córdoba

Vídeo muito bem feito

No início do século VIII, quando começou a invasão muçulmana da península Ibérica, Córdoba foi sede de um califado e Abd-ar-Rahman III o primeiro califa. Durante o domínio muçulmano foram construídos vários palácios, entre os quais a Cidade-Palácio de Medina Al-Azhara (Madinat al-Zahr), no ano de 936, que foi destruído e saqueado no século XI, mas que foi posteriormente restaurado. 

Existem também várias mesquitas, destacando-se a que se encontra no quarteirão mouro de Córdoba, que tem cerca de 24 000 m², é sustentada por colunas e arcos e possui inscrições em ouro nos seus mosaicos. Foram ainda construídos outros edifícios públicos, no intuito de tornar Córdoba uma cidade semelhante a Constantinopla, Damasco, Cairo e Bagdade.

A partir do século XI, como consequência da Guerra Civil (1009-1031), o domínio mouro é perdido e ocorre uma série de alterações. No século XIII, em 1236, o maior mosteiro foi convertido numa catedral e foram construídas estruturas defensivas, como a Torre Fortaleza de la Calahorra e o Alcázar de los Reyes Cristianos, que serviu, depois da Reconquista, como edifício do Tribunal da Santa Inquisição. Wikipedia
 

Vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário