quarta-feira, 19 de abril de 2017

Motoboys entregavam propina em casa

O delivery da corrupção cobria entregas nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios e até nas casas de políticos.

 Os delatores da Odebrecht contaram detalhes de um sistema de delivery para entregar propina em casa. A entrega era feita por motoboys - como se fosse um pedido de pizza. Em vez de pizza, o motoboy levava um envelope. E dentro do envelope, a propina.

Delatores descreveram os locais de distribuição de suborno. O delivery da corrupção cobria entregas nos gabinetes da Esplanada dos Ministérios e até nas casas de políticos.
Os delatares contaram também que, depois do acerto, tinha uma combinação das datas das entregas do dinheiro, que eram feitas duas ou três semanas depois. E aí a empresa decidiu fazer esquema de delivery mesmo, para evitar riscos. E só recebia quem dizia a senha.

“Eu passava para o motoboy, eu punha num envelope porque eu ficava com medo, nessa época já existia grampo, já existia esse tipo de coisa. Então, eu punha num envelopinho, mandava para o motoboy, ele ia entregar lá no Centro, ele pegava e aí ele se virava”, detalha Fábio Gandolfo. Fonte: Bom Dia Brasil - Edição do dia 18/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário